11.8.06

Promessa - E nem é ano novo

Tenho três malas para arrumar. Viajar com filho, mesmo que seja para passar dois dias fora, é uma mudança, tralha que não acaba mais.

Mas antes, queria vir aqui e formalizar uma promessa que acabo de me fazer. A partir de hoje, fecho a boca (oooooooohhhhhhhh!). E quando voltar, inicio uma atividade física (nuuuuussssaaaaa...).
Recebi uma foto de uma amiga que, mesmo com o filho fazendo dois meses, já voltou a ótima forma física de antes do parto. A ficha caiu de vez quando uma outra acabou de me dizer que, se não tomar cuidado, depois do segundo filho a coisa desanda de vez. Aí me perguntei: mais???

Gente, não pensem vocês que eu sou futil, mais uma cabecinha de bagre que engrossa o cordão do culto exacerbado ao corpo. Longe disso. É só resgate de auto-estima mesmo, coisa minha. Enfiei o pé na jaca quando estava grávida, comi por dois, três, cinco. Acreditei piamente que estar grávida era salvo-conduto para engolir tudo o que viesse pela frente. Só que o bebê nasceu, daqui a pouco fará nove meses e eu continuo aqui, na mesma.

Rê, pensei muito no seu comentário sobre a amamentação. Cheguei a conclusão que fiz tudo o que podia (inclusive a maioria das coisas que você falou!), fiz a minha parte. Sem neuras, sem dor na consciência! E, certa disso, agora vou cuidar de mim um pouquinho. Acho que preciso estar bem, para continuar cuidando bem do meu filho, não é? E não é só do peso que tenho que cuidar. Falo da dor nos joelhos que carrego desde a gravidez, das crises de rinite que, sem intervenção, voltam cada vez mais fortes e abaixam cada vez mais a minha imunidade. Enquanto eu tinha leite, havia um bom motivo para suportá-las. Agora, já seria teimosia da minha parte - e até irresponsabilidade - não me cuidar e correr o risco de ver a coisa evoluir para algo mais sério.Obrigada por seu carinho e atenção, saiba que sigo te mirando como exemplo!

Essas flores são para você, espero que goste.















Tenham todas um lindo fim de semana. Posted by Picasa

2 Comments:

Blogger Ana said...

Você tá começando a percorrer o árduo caminho de deixar de ser só mãe, 100% mãe, tempo integral mãe!

Voltou a se ver, se sentir exatamente 9 meses depois do parto, como se fosse uma nova gestação! Mulher é bicho esquisito, precisa de entrega, tempo, de calma, de verdade!

Agora voltou o tempo de cuidar de vc com carinho e vc vai descobrir que dá tempo pra tudo! Nos dividimos e multiplicamos numa matemática maluca que acaba dando certo!

Não é futilidade, não! É instinto de sobrevivência! É ter prazer em voltar a ser mulher, ainda mais bonita, mais completa e mais feliz!

Boa sorte e mantenha-se motivada!

Beijos!

PS_ Meu aniversário foi dia 9, dia do 1º jogo, por isso me senti presenteada! heheheheh!

2:06 PM  
Blogger Teti Pons said...

A historia das malas..
comprei uma mega mala.. daquelas que tu pode colocar até as crianças dentro.. e se não couber.. abre o fecho que aumenta!
só que o que acontece é que ela é tão grande que tem que ter um lugar especial pra ela em casa!!
Mas cabe tudo dentro.. e não corro o perigo de esquecer sacolas em viagem.. porque só não esqueço a cabeça porque tá colada!
quanto a voltar a forma.. é bem isto, temos que nos decidir e começar.. dizer agora eu vou! e ir! pronto!
tu é super nova e não vai ter dificuldade nenhuma, tenho certeza.. o bom da ginástica é isto, melhora nosso humor, reforça nossas articulações e nos fortalece prá que a gente consiga carregar nossos babys e todas as sacolas e sacolinhas sem lesionar nada!! kkk!
beijos querida .. (agora parei de chorar!!)

9:34 AM  

Post a Comment

<< Home