12.9.06

Pipão 1.8

Pipe começou a engatinhar. Oficialmente, foi no dia 06, véspera do feriado. Estávamos no tapete da sala, ele mirou o balcão de retratos e engatou a primeira - até então ele só ia de ré mesmo. Vocês podem imaginar a euforia da corujona aqui, né? Grita o pai, grita a empregada, chama o bairro "que meu filho tá engatinhando sozinho e já está um moleque o meu bebê"... Afe, será que no segundo a loucura é a mesma?
Pois bem, só que agora ele já encara a 2ª, 3ª, joga na banguela em ponto morto. Jesus acode!!! Quando vai ver, ele já vai longe, balançando aquele bundão de fralda G. Veda tomada, esconde os fios debaixo do tapete. Cuidado com o rack da TV que ele já aprendeu a abrir a porta de vidro! Só me digam como é que pode uma criaturinha daquela aprender tanto em tão pouco tempo?? Não pára quieto, não sossega, parece que tem formiguinha no 'forevis'. Se joga, sem medo de ser feliz. E eu? Morro de rir, claro. Amo cada arte dele, fico no bagaço, mas sou um bagaço extremamente feliz e orgulhoso! Afinal, como diz o velho deitado, se não pode vencê-lo, junte-se a ele! E dá-lhe bagunça que depois a Tia Dani ajeita tudo.

Precisávamos levá-lo para tirar a foto do passaporte.
- Pai, como é que vamos fazer para o Pipe ficar quietinho pra moça tirar a foto dele?
- Hum, sei não. Aí é que vamos ver a competência da mocinha!

No shopping:

(Mãe sai da cabine depois de quatro tentativas frustradas de foto + uma meia boca aceita a contra gosto)

- Agora é a vez do Pipão! (que já está que é só dentes pra moça, batendo palminhas - o ápice da sua performance artística)
- Senta ele, Pai.
- E deixo ele sentado? (Dããã!!!)
(Mãe segura o Pipe na banquetinha)

A moça - Ei Felipe, olha pra tia... Um, dois... Pronto, ficou lindo!

- Como assim, PRONTO??? De primeira mesmo?(eu desconsolada)
- Ué foi sim, ele é um verdadeiro mocinho e muito comportado!

(e lá vai a Mãe, mesmo morrendo de vergonha, tentar pela 6ª vez uma foto que preste).

Eu aguento a pose? :o)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home