8.1.07

Aquele abraço

Junte viagens + festas de fim de ano + férias do marido + filhote aprendendo a andar + provedor de internet ruim pra cacete + um leve cansaço e nem precisa misturar bem para o resultado ser um blog totalmente entregue às moscas. Sorry, de verdade.

Veio natal, passou natal. 2007 chegou e deu de cara comigo no vigésimo sono. Nem os fogos da Praia da Costa conseguiram me tirar da cama. Haverá quem pense coisas do tipo "credo, dormindo na virada?". Eu mesma acharia isso imperdoável, impensável e inadimissível tempos atrás. Tempos de desviar champanha do Papai para estourar com as amigas - com a cumplicidade de Dona Cleusa, lógico - de vestir branco, de promessas de ano novo.

(...)

O tempo muda um bocado as coisas. Algumas mudam para melhor, outras nem tanto. Mas, no saldo final, acho que eu sempre saio ganhando. Assim espero.

Pois bem, estamos em janeiro e mês que vem, a essas horas, serei uma ilha cercada de caixas por todos os lados. Mudança das grandes: de casa, de cidade, de estado. E, prevejo, não um longo e tenebroso inverno para este blog, mas temperaturas instáveis sujeitas a folga nas arrumações e boa vontade dos instaladores do novo provedor. Vou morar num fim de mundo, onde Judas perdeu o band-Aid e, dizem, procura até hoje. Mas não é qualquer fim de mundo, é o fim de mundo de uma das cidades mais famosas do planeta, símbolo do país tropical de Ben Jor, brisa da inspiração de Jobim. Terra da bossa, do samba, do Pan 2007 e do carnaval siliconado. Cidade maravilhosa do crime organizado, da linha vermelha e da covardia transvestida de crueldade.

Mas antes que eu comece a carregar nos "erres" da língua, ainda há tempo de desejar a todos um feliz ano novo. Muito amor para colorir os dias cinzas que surgem de vez em quando; felicidade, humildade e gratidão pelas pessoas que amamos; perseverança, determinação e garra para alcançar os objetivos - sejam eles quais forem - e muita saúde para tornar possível a realização de todos eles.

No mais, é "fé em Deus, e pé na tábua".

4 Comments:

Blogger renata penna said...

Que aconteceu com o seu modelo, Elis? Foi a mudança pra conta do Google?

8:29 AM  
Blogger Luiz Felipe Botelho said...

Faça uma mudança beleza e uma viagem idem, Elis, pra ti e pra família toda. Que a nova cidade acolha vocês com muito carinho.

E volte ao blog, viu?
Saudades!

11:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

junte tudo e leve ao forno por uma vida...

9:38 PM  
Blogger Sueli Maia (Mai) said...

Perseverar, acreditar, escolher o melhor que você puder ser!!!
Este blog é um exemplo do seu melhor.
Abraços!

10:50 PM  

Post a Comment

<< Home