22.8.06

Deu a louca na mãe - parte 1

Hoje levei o Pipe à odontopediatra, que nada mais é do que uma dentista infantil. Só que para que isso acontecesse, foi aquela novela. Quem tem filho pequeno sabe que a gente anda sempre no limite do horário, por mais que se programe: ou é papinha na roupa, ou é xixi, sem contar com aquele nº 2 que espera você colocar o bebê na cadeirinha do carro para resolver bater a canequinha clamando por liberdade. Lembra da velha máxima sobre padecer no paraíso? Pois então.
Mas, por incrível que pareça, nenhuma das alterantivas anteriores ocorreu. Foi o carro que resolveu tirar o dia de folga, a revelia da minha vontade. Não pegou de jeito nenhum. Daí pensei: será que a tal previsão da noite mais fria do ano tem a ver com isso??? Frio + carro à álcool e todo mundo sabe no que resulta. Mas pera aí: é Fiat sim, mas posso garantir que não é nenhum 147 (não que eu tenha algo contra, mas é que esse no inverno não pega nem com reza braba). E aquela macumbinha que joga gasolina no momento da ignição e promete evitar surpresas desagradáveis como essa? Afe, preciso de um curso de mecânica de automóveis e urgente.

Resumo da ópera: tira Pipe da cadeirinha, amarra Pipe no carrinho e sai loucadescabelada para a odontoclínica. Sorte que fica aqui dentro da vila mesmo...

Mas calma que o causo não termina por aqui. Notei que os dois dentinhos do Pipe estavam ficando manchados de preto. Histeria total, vocês podem imaginar, né? Já pensei logo em cárie, tratamento de canal e todas as barbáries possíveis - por isso a visita ao especialista.
Pois bem: Combiron. Esse é nome da porcaria que manchou os dentes dele. É uma vitamina com ferro amplamente receitada pelos pediatras. Até aí tudo bem. Mas imaginem como eu fiquei contente quando a dentista chamou uma pediatra que olhou pra mim e perguntou: "Mas porque seu filho está tomando vitaminas? Ele teve algum caso de anemia? É um garoto tão fortão!"

Eu é que te pergunto, cara-pálida!

Gente, quem me conhece sabe que eu sou A V E S S A a remédio. E a única droga que o Pipe tomou até agora foi justamente esse ferro-manchador-de-dentes-de-bebê. Me senti uma completa imbecil. O que me deixou mais incomodada foi que o próprio pediatra do Pipe levantou a lebre que o escurecimento dos dentes podia ser devido ao ferro, mas mesmo assim não suspendeu o uso. Poxa, pra que usar um trem desse sem necessidade?

Agora me rebelei: botei o raio do composto ferroso pra tingir o lixo. E tenho dito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home