21.9.06

Até parece que foi ontem

Dia de pediatra é a alegria de mãe coruja. Não tem nada que se compare a ouvir o médico dizer que o seu filho está lindo, maravilhoso, saudável. O ego infla feito air bag de carro importado, é uma coisa de louco.
Também pudera, vive-se para ele, come-se depressa por ele, não se dorme por ele. Óssos do ofício, vocês poderão dizer. Mas, que a recompensa é boa, como é.

Dias atrás, era um pacotinho rosado enrolado numa manta azul. Do jeito que o colocávamos no berço, ficava. Abria preguiçosamente os olhos e "OK, está tudo igual", voltava a dormir.
Devagarzinho começou a se mover. Emitia uns sonzinhos estranhos, deliciosos de se ouvir. Ainda naquela: comer, dormir, fazer cáca. É, fazer cáca: porque cocô é muito feio e pra mãe coruja, até aquela coisa fedida e borrada na fralda do seu filho é linda. Então é cáca. Uma gracinha.
Depois aprendeu a sorrir. Bába mãe! Bába pai!
No outro dia, já rolava na cama. E lá ficava, parecendo um filhotinho de tartaruga, porque não sabia desvirar.
Então descobriu a mão e... Eureca! O mundo ficou perigosamente mais perto. Morde tudo, come tudo, bába tudo. "Olha que vem dente por aí..." Mas já? Ele só tem quatro meses... E vieram. Dois embaixo. Fortes, finos... E a hora do mamá passou a ser 'aquela' aventura.
Um belo dia viu o mundo sob outro ângulo: aprendeu a sentar. Alegria, alegria.
Na descoberta dos novos sabores, se fartou de mamão, torceu o nariz pra beterraba, se lambuzou de caqui e viu que nem só de mamá vive o homem.
Se irritou com as vacinas, deu um tapão no Zé Gotinha.
Cansado de esperar pela boa vontade alheia, resolveu se aventurar. E já que "Maomé não vai até a montanha (...) , deixa eu engatinhar que assim pego o controle-remoto!" E, do dia para a noite, virou um cisco. Descobriu que podia flanar por aí e assim foi. Já não quer mais colo, agora a onda é balançar o bundão-fralda-G e mexer nos porta-retratos da mamãe.
Ri de tudo.
Bate palmas.
Dança.
Observa.
Fica bravo, dá de fazer birra. (ahhhhh mulequeeeeeee!!!)
Raspa o prato.
É noveleiro. Adora as vinhetas das novelas da seis e da sete.
Só dorme com uma cançãozinha.
E é uma criança muito, mas muito feliz.

E já, já fará um aninho...
Mas, êpa! Não foi ontem mesmo que ele nasceu???

Pipe (quase) 10 meses
77cm
10,3Kg

0 Comments:

Post a Comment

<< Home