5.10.06

Homens são de marte, mulheres são da José Paulino

Esqueçam meninos. Vocês jamais entenderão porque a palavra LIQUIDAÇÃO mexe tanto com as nossas cabeças. Desmembrem a dita cuja, invertam as letras, tentem encontrar uma simbologia cabalística na tal. Não vai dar em nada. Simplesmente porque vocês são homens e ponto.

Homem quando quer - corrigindo - quando precisa comprar um sapato preto, chega na loja, geralmente experimenta um modelo, estourando dois, leva e pronto. Básico. Racional.
Mal olha pra cara da vendedora, exceto se a moça for bonitinha. Escolhe sem pedir opinião, totalmente auto-suficiente.
Conosco é diferente. Não queremos somente uma sandália preta. Queremos A sandália preta. Plataforma, anabela ou salto agulha 3, 5, 15 centímetros. Preto fosco, de verniz ou acetinado. De fivelinha, de amarrar. E, em meio a vários - entenda-se três para cima - modelos, o test-drive é fundamental, assim como a opinião da platéia. Emocionais, democráticas.

Para nós mulheres, o verbo comprar é quase um estado de espírito. Necessita inspiração.
Tudo bem, admito então que já nascemos inspiradas. Mas e daí? Não existe uma só mulher nesse mundo, por mais despojada e desapegada que seja, que não compre um vestido bacana já pensando nos acessórios. Faz parte.

Passar por uma vitrine e descobrir que aquele vestido que você estava namorando há séculos está com um desconto de 40% não tem preço.
Entrar num jeans dois números abaixo do que você usava antes do regime é mais saboroso do que todas as sobremesas que você deixou de comer durante um mês inteirinho - juntas.
Trabalhar feito uma camela durante 30 dias e se dar um presente para estrear naquele encontro... Faz qualquer mulher se sentir uma diva. E não são aquelas da propaganda de sabonete.

É inerente à condição de fêmea se cuidar, querer ser/estar atraente, se adornar. Não diferente do reino animal, onde os exemplares do gênero feminino já nascem portando cores atrativas, penachos mil entre outras características que as diferem de seus machos, assim somos nós mulheres. Somente damos uma mãozinha para a mãe natureza.
Tirando as tendências de moda e o shopping center, é tudo igual: também buscamos cheiros que seduzam, cores que atraiam, modelos que nos valorizem as qualidades e escondam as imperfeições (santas listras!).

Mas ainda é complicado para os homens entender como uma mulher pode passar tanto tempo se arrumando. Dúvida perfeitamente aceitável já que vestir cueca, meia, calça, camisa, sapato, gravata e paletó não leva mais que dez minutos. Básicos, predefinidos.
Desconhecem que para nós mulheres, vestir é um ritual. É a escolha detalhista de cada peça. É o resultado do conjunto. E, caso não fique bom, pára e recomeça tudo de novo. Românticas, sonhadoras.

De minha parte, eu perdôo a todos os homens pela impaciência no shopping, pela ansiedade na sala de estar. Afinal, vocês homens são os maiores culpados disso tudo e nem se dão conta.

Se atrás de todo grande homem existe uma grande mulher, por trás de cada linda mulher que passar horas em frente ao espelho se embelezando, haverá um homem que foi capaz de inpirá-la a tal ponto que queira estar cada vez mais bela.

Para ele, bobinho.

Assim sendo, pense nisso da próxima vez que acompanhar sua namorada, esposa ou cacho (não necessariamente nessa mesma ordem) às compras.
Quando a impaciência bater, lembre-se: é pra você. Então sente-se, abra uma revista e espere pela recompensa.

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